MCarolina Letizio 13 de junho de 2023

TRABIJU CONFIRMA APOIO PARA A SANTA CASA DE BOA ESPERANÇA DO SUL

A Prefeitura de Trabiju oficializou o compromisso de apoiar financeiramente a Santa Casa de Boa Esperança do Sul, unidade que presta atendimentos aos pacientes da cidade. O município foi representado pelo prefeito, Marcelo Fonseca, e também pelo diretor do departamento de Saúde, William Letice, em um encontro no hospital nesta segunda-feira (12).

O projeto do repasse financeiro para a Santa Casa de Boa Esperança do Sul saiu após conversas entre os municípios e o próprio hospital. “Sabemos o quanto o hospital é importante para os nossos moradores. Muitos acabam sendo atendidos em Boa Esperança do Sul, inclusive aos finais de semana. Contribuir com a Santa Casa é uma forma de ajudar o funcionamento do hospital, que passa inclusive por uma reforma transformadora”, destacou o prefeito Marcelo Fonseca.

Na ocasião, o município de Trabiju fará o repasse do valor de R$ 70 mil em 2023, conforme projeto aprovado também pelos vereadores da Câmara Municipal. “Agradecemos aos nossos vereadores por entenderem a necessidade desse apoio, assim como já estamos analisando um possível repasse também para a Santa Casa de Araraquara, que passa por um momento delicado. A ideia é manter esse apoio pelos próximos anos. Unir forças é importante para que a gente consiga melhorar ainda mais a saúde aos trabijuenses na região”, concluiu o prefeito.

Além dos representantes de Trabiju, o encontro desta segunda-feira (12) também foi marcado pela presença do prefeito de Boa Esperança do Sul, Manoel do Vitorinho; da provedora da Santa Casa, Renata Ramos; e do controlador da cidade, Cristiano Schmidt.