MCarolina Letizio 7 de junho de 2023

TRABIJU ANALISA APOIO PARA A SANTA CASA DE ARARAQUARA

Representantes do município de Trabiju se reuniram com a diretoria da Santa Casa de Araraquara nesta segunda-feira (5). O objetivo do encontro foi discutir sobre um possível repasse da cidade para o hospital, que atende moradores trabijuenses e é referência em toda a região.

Na ocasião, o prefeito Marcelo Fonseca esteve presente no encontro e reforçou a importância apoiar a Santa Casa de Araraquara. “Todos nós sabemos que as Santas Casas passam por um período de dificuldades e a situação não é diferente na unidade de Araraquara. Sabemos da importância do hospital para toda a nossa região, inclusive para os pacientes de Trabiju, e entendemos como uma ação justa apoiarmos a entidade. Estaremos analisando um repasse para a Santa Casa, assim como já fizemos com o hospital de Boa Esperança do Sul, para garantir os atendimentos dos nossos moradores. Tudo dentro do que for possível para o município”, enfatizou o prefeito.

O diretor do departamento de Saúde de Trabiju, William Letice, também participou da reunião e destacou os relevantes serviços prestados pela entidade para a população trabijuense e toda a região. “A Santa Casa de Araraquara é o grande hospital da nossa região. É a entidade que apoia as cidades, inclusive Trabiju, com serviços de média e alta complexidade, atendendo também grandes urgências quando solicitada”.

O encontro também foi marcado pela presença do provedor da Santa Casa de Araraquara, Jeférson Yashuda; do diretor secretário, Eduardo Rois; e da diretora geral do hospital, Mara Capparelli.