MCarolina Letizio 15 de dezembro de 2023

PREFEITURA COMPRA ECOCARDIOGRAMA E TEM EXPECTATIVA DE ZERAR FILA POR EXAMES EM ATÉ 3 MESES

A Prefeitura de Trabiju fez a compra de um equipamento para a realização de exames de ecocardiograma na UBS “Manoel Morales”. A unidade já fez o primeiro mutirão e espera zerar a fila de espera em até 3 meses.

No mutirão realizado na segunda-feira (11), 48 exames de ecocardiograma foram realizados, atendendo uma demanda antiga do município. O investimento inicial da Prefeitura foi na compra do inédito Ultrassom para a cidade, no valor de R$ 104.900. Para os exames de ecocardiograma, o município fez um upgrade no equipamento, no valor de R$ 25.000, além do valor de R$ 130 por exame realizado.

O primeiro mutirão contou com a presença do prefeito Marcelo Fonseca, assim como do diretor de Saúde William Letice e da diretora adjunta Camila Amaral. “Acompanhamos de perto mais uma grande conquista para a nossa saúde. É um investimento importante, que garante o acesso da população aos exames de forma gratuita”, reforçou o prefeito Marcelo Fonseca.