MCarolina Letizio 12 de abril de 2023

ESCOLAS DE TRABIJU TERÃO SEGURANÇAS COM DETECTORES DE METAIS

A Prefeitura de Trabiju está contratando seguranças para as escolas da cidade. O objetivo é oferecer maior proteção aos alunos e profissionais das unidades de ensino.

Todos os seguranças contratados estarão usando detectores de metais e farão o controle de acesso nas unidades.

“Desde a semana passada estamos reunidos, procurando maneiras de oferecer mais segurança nas escolas. Em nenhum momento deixamos o assunto de lado. Conversei com muitos pais, avós, responsáveis e funcionários da Educação”, enfatizou o prefeito Marcelo Fonseca.

Vale ressaltar que o município também já se reuniu com a Polícia Militar, que já está reforçando a segurança nas unidades escolares com acompanhamento e patrulhas de rotina.

“Um dos destaques da nossa cidade é justamente a segurança. Praticamente não temos problemas com violência. Historicamente os índices sempre foram baixos, mas nunca é demais proteger a nossa população, ainda mais quando tratamos de crianças”, concluiu o prefeito.

Os seguranças já estarão trabalhando nas escolas a partir de segunda-feira (17), reforçando ainda mais as ações de proteção nas unidades de ensino.