MCarolina Letizio 26 de junho de 2023

KIT DE HIGIENE BUCAL É ENTREGUE PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Trabiju, por meio do Departamento de Saúde, fez a entrega de kits de higiene bucal para os alunos da rede municipal de ensino nesta quinta-feira (22). O conjunto conta com escova, creme e fio dental.

“A ação faz parte do plano de trabalho do Departamento de Saúde para incentivar o cuidado com os dentes a partir da infância e adolescência. Assim, é possível diminuir impactos negativos na saúde bucal, como as cáries, além de evitar extrações”, enfatiza o diretor do Departamento de Saúde, William Letice.

Os kits entregues pelo município poderão ser levados para as casas e também para a escola para utilizarem depois das refeições diárias. Vale lembrar que a Saúde também segue trabalhando em parceria com o departamento de Educação em outras ações, como o atendimento do consultório odontológico e a entrega do kit de higiene íntima para as meninas.

Além do diretor do Departamento da Saúde e agentes do setor, agentes da saúde, profissionais e representantes da Educação e o próprio prefeito Marcelo Fonseca também estiveram presentes nas entregas aos alunos.