MCarolina Letizio 10 de outubro de 2022

TRABIJU FAZ MITIRÃO DE ULTRASSONOGRAFIA COM MAIS DE 50 EXAMES

A Prefeitura de Trabiju começou nesta segunda-feira (10) o primeiro mutirão de ultrassonografia no município. Serão mais de 50 exames feitos com um aparelho próprio do município, que é novo e chegou recentemente.

No total serão 53 exames de ultrassonografia neste primeiro mutirão. Entre eles estão o do abdômen total, aparelho urinário, mamas e articulações, realizados por meio do Departamento de Saúde.

O mutirão foi organizado conforme os agendamentos e encaminhamentos dos médicos e uma outra ação será realizada em breve. “No próximo mutirão serão realizados outros tipos de exames de ultrassonografia. As pessoas que já têm pedido médico serão agendadas automaticamente e avisadas por telefone”, explicou o diretor do Departamento de Saúde, William Letice. Vale lembrar que para isso as pessoas devem manter o número de contato atualizado.

“O novo ultrassom da Saúde foi uma grande conquista que tivemos para Trabiju. Graças ao equipamento, pacientes agora não precisam perder horas em outras cidades para receber um atendimento. É um benefício direto para a população, que agora poderá fazer diversos tipos de exames de ultrassonografia aqui mesmo na nossa cidade”, enfatizou o prefeito Marcelo Fonseca.

A Secretaria de Saúde está disponível caso alguém tenha dúvidas ou deseje mais informações, por meio do endereço Rua Manoel Rodrigues Fonseca, nº 93, ou telefone: 3349-1030.