MCarolina Letizio 3 de maio de 2023

PREFEITURA INAUGURA REFORMA DA UBS “MANOEL MORALES”, FAZ HOMENAGENS E ANUNCIA OUTRAS CONQUISTAS

A Prefeitura de Trabiju inaugurou nesta sexta-feira (28) a reforma da UBS “Manoel Morales”, com homenagens e outras conquistas para a Saúde sendo anunciadas. Na ocasião, estiveram presentes profissionais do Departamento de Saúde, prefeito e vice-prefeito do município, Marcelo Fonseca e João Francisco, vereadores da Câmara Municipal, padre Diogo e também moradores da cidade.
A reforma da unidade contemplou melhorias na área externa e interna, com manutenções que eram necessárias para cuidar da infraestrutura da unidade. Durante a inauguração, o prefeito Marcelo Fonseca também anunciou outras conquistas para o setor: a recuperação de uma ambulância que antes estava com o motor fundido, uma futura entrega de recuperação da ambulância S10, um equipamento de ecocardiograma que chegará em breve e o repasse de R$ 70 mil para a Santa Casa de Boa Esperança do Sul, que faz o atendimento de pacientes do município quando é necessário.
A Prefeitura, por meio do Departamento de Saúde e junto com o apoio da Câmara Municipal, homenageou os profissionais da Saúde com uma mensagem de agradecimento por toda a determinação no enfrentamento da Covid-19 no município.
Além disso, uma outra homenagem também marcou a solenidade, com muita emoção: o saudoso Edson Rodrigues Teixeira, o Teixeira, como era carinhosamente conhecido, denominou o pavilhão 3 da unidade de saúde. A cerimônia contou com a presença dos familiares do querido Teixeira, que puderam ouvir uma linda mensagem sobre a história de vida do homenageado e também fizeram a leitura de uma carta de agradecimento.
E as conquistas não pararam por aí! O município também fez a entrega de dois triciclos motorizados para dois moradores que possuem dificuldades com mobilidade física, o querido Ricardo e a querida Miriam. “Nunca ninguém pensou nisso. A gente tem que ter sempre um pensamento nas pessoas e esse é o objetivo do nosso governo. Não adianta a gente fazer muita coisa e deixarmos de lado as pessoas”, destacou o prefeito Marcelo Fonseca.