MCarolina Letizio 23 de fevereiro de 2024

DIGNIDADE: PREFEITURA ENTREGA KIT DE HIGIENE ÍNTIMA NA ESCOLA

A Prefeitura de Trabiju entregou nesta semana os kits de higiene íntima na EMEF “Ariovaldo Rodrigues Fonseca”. A iniciativa faz parte do programa “Dignidade Íntima”, para assegurar um direito das alunas durante o ano letivo.

“O projeto foi criado para proporcionar dignidade para todas as alunas. A iniciativa garante o acesso à higiene íntima na escola, oferecendo assistência e saúde no dia a dia. Os kits estarão sempre à disposição na escola para serem utilizados quando for preciso, o que também aumentará a frequência escolar”, destacou o prefeito Marcelo Fonseca.

Os kits entregues pela Prefeitura contam com absorvente grande, lenços umedecidos e desodorante perfumado. A iniciativa foi aprovada com unanimidade pela Câmara de Trabiju em 2022 e desde então é colocada em prática na cidade, por meio dos departamentos de Educação e Saúde.