MCarolina Letizio 4 de abril de 2024

CRIANÇAS RECEBEM ATENDIMENTO DE DENTISTA NA ESCOLA

A Prefeitura de Trabiju segue realizando os atendimentos odontológicos na escola “Ariovaldo Rodrigues Fonseca”. A previsão é que todas as crianças da unidade sejam atendidas ao longo do ano letivo.

Os atendimentos são feitos para os alunos do ensino fundamental, nas segundas e quartas-feiras. O serviço é realizado por meio de uma parceria entre os departamentos de Educação e Saúde.

Além de promover a educação bucal junto das crianças, o atendimento odontológico na escola também realiza o levantamento da saúde bucal dos alunos, classificação de risco, tratamento de pequenas cáries e limpeza. “Estamos felizes em ver o importante trabalho sendo desenvolvido junto das crianças. Além de cuidar da saúde bucal, os serviços também significam economia aos pais e responsáveis, visto que os atendimentos são oferecidos de forma gratuita às crianças”, destaca o prefeito Marcelo Fonseca.