MCarolina Letizio 24 de novembro de 2023

TRABIJU CONCLUI CURSO DE COSTURA CRIATIVA E SE PREPARA PARA FORMAR NOVA TURMA

Trabiju encerrou a primeira fase do curso de costura criativa nesta terça-feira (21). Durante a capacitação, as pessoas participantes puderam aperfeiçoar e se profissionalizar com técnicas ensinadas durante as aulas.

A iniciativa conta com uma parceria entre Prefeitura de Trabiju, Fundo Social de Solidariedade e o Setor de Desenvolvimento e Promoção Social, junto do Cras.

Os setores agora se preparam para a formação de uma nova turma. “Quem tiver interesse em aprender essa técnica pode procurar o departamento de desenvolvimento social para novas inscrições”, esclareceu a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Trabiju, Terezinha Thomazini.

“Agora quem concluiu o curso poderá usar todo o conhecimento para produzir e, logo após, vender as peças. A capacitação é mais uma oferecida no município que proporciona maior geração de renda entre as famílias e a população. Parabéns para todas as pessoas envolvidas”, destacou o prefeito Marcelo Fonseca.