MCarolina Letizio 19 de julho de 2023

PREFEITURA RESGATA A HISTÓRIA E ENTREGA NOVO UNIFORME PARA A ESCOLINHA DE FUTEBOL

Valorizando a história da cidade: assim a Prefeitura de Trabiju também caminha rumo aos trilhos do desenvolvimento. Quem não se lembra ou já ouviu falar da Pantera da Douradense, poderosa equipe de futebol de Trabiju da década de 1960?

Pois então! Relembrando aquele histórico time, a Prefeitura de Trabiju fez a entrega de novos uniformes e bandeira para a escolinha de futebol do município.

O novo escudo criado para as equipes do projeto traz uma pantera junto das cores de Trabiju, formando um belíssimo uniforme que reforça ainda mais o apoio do município para o esporte. “Sabemos do quanto o esporte é capaz de transformar uma sociedade e a vida de muitos jovens. Temos feito investimentos para incentivar as atividades, com a entrega de materiais e outras melhorias, como a nova iluminação do campo municipal”, destaca o prefeito Marcelo Fonseca.

Trabiju Futebol Clube, o Pantera da Douradense

Na década de 1960, o Trabiju Futebol Clube era conhecido como Pantera da Douradense e formava um time praticamente invencível. Foram muitas partidas e momentos que ficaram eternizados na história e que deixam saudades para muitos moradores.

Aquela equipe costumava proporcionar um momento de alegria e lazer nas tardes de domingo, principalmente quando goleadas eram aplicadas em cima dos adversários. A torcida vibrava tanto dentro quanto fora de casa.