MCarolina Letizio 29 de agosto de 2022

TRABIJU TEM MERENDA SAUDÁVEL E TRABALHO NUTRICIONAL DIRETO COM AS CRIANÇAS

Na última semana foi realizada uma atividade de educação nutricional na EMEI “Antônio Lourenço de Morales”, com crianças a partir de 2 anos até o pré-escolar.

A atividade foi desenvolvida pela nutricionista Maria Clara, junto da técnica Ieda. Uma roda de conversa com as crianças foi realizada para saber mais sobre os alimentos preferidos e o hábito alimentar de cada uma delas.

“Apresentamos também algumas frutas, verduras e legumes para que eles pudessem identificar, além de despertarem ainda mais o interesse por alimentos saudáveis. O objetivo da educação nutricional é promover hábitos de consumo de alimentos saudáveis de forma atraente, lúdica e educativa para crianças, permitindo melhor retenção da informação passada, além de incentivar as práticas alimentares mais saudáveis com os pais em seu lar”, destacou a nutricionista Maria Clara.

Vale lembrar que o cardápio da merenda escolar em Trabiju conta com uma variedade de alimentos saudáveis que são servidos após uma seleção criteriosa da equipe de nutrição do município. São proteínas, carboidratos, frutas, verduras e raízes que formam pratos repletos de cores e sabor após o preparo carinhoso das merendeiras.

Além da roda de conversa feita diretamente com as crianças, outras atividades sobre educação nutricional também serão realizadas no ambiente escolar do município, ajudando no desenvolvimento de cada criança e na composição do cardápio diário da merenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content