MCarolina Letizio 30 de março de 2023

PREFEITURA COMEÇA A ENTREGAR KIT DE HIGIENE ÍNTIMA PARA TODAS AS ALUNAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Trabiju começou a fazer a entrega dos kits do programa Dignidade Íntima para as alunas da rede municipal de ensino. A iniciativa envolve os departamentos de Educação e Saúde do município.

Aprovado com unanimidade na Câmara, o programa fornecerá itens de higiene íntima para todas as alunas durante o período em que estiverem matriculadas e frequentando a escola.

“Muitas famílias não têm recursos financeiros suficientes para garantir a dignidade da mulher, principalmente durante a adolescência, e podem sofrer com bullying e até mesmo doenças. Com isso, implantamos o programa para assegurar assistência para as alunas”, destaca o diretor do departamento de Saúde, William Letice.

A entrega foi realizada nesta semana na escola “Alfredo Evangelista Nogueira”, com a presença do prefeito Marcelo Fonseca; da assistente social da saúde, Vânia Bruno; do diretor do departamento de Saúde, William Letice; e da professora Cilene Redondo, representando todo o departamento de Educação, em nome do diretor Marcelo Barros.

“O programa Dignidade Íntima é mais uma iniciativa que criamos para cuidar da nossa juventude, agora especificamente das meninas. Mais do que garantir a higiene íntima, é assegurar um direito para que todas possam ter a dignidade assegurada. Agradeço imensamente ao trabalho dos departamentos e aos vereadores por terem aprovado o projeto”, enfatizou o prefeito Marcelo Fonseca.

Vale ressaltar que os kits continuarão sendo entregues pelos próximos meses para as alunas da rede municipal de ensino.