MCarolina Letizio 8 de novembro de 2022

KARATÊ DE TRABIJU CONQUISTA MEDALHA NOS JOGOS ESCOLARES BRASILEIROS

Duas jovens karatecas de Trabiju participaram dos Jogos Escolares Brasileiros 2022 (JEB’s), no Rio de Janeiro, neste final de semana. Isabela Thomazini e Natália Gomes se classificaram para a competição durante os Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

Para se ter uma ideia do alto nível da competição nacional disputada neste final de semana pelas trabijuenses, mais de 5,6 mil atletas estiveram competindo nos Jogos Escolares Brasileiros, em diversas modalidades esportivas.

E Trabiju conseguiu a única medalha do interior paulista na competição, com a atleta Isabela Thomazini na categoria -54 kg. Ela foi medalha de bronze depois de passar por diversas lutas complicadas durante os jogos. A jovem karateca Natália Gomes também não ficou atrás e representou com muita determinação o município: conseguiu a 6ª colocação em sua primeira participação no evento.

“Agradecemos a Prefeitura e a Câmara Municipal de Trabiju por todo apoio ao esporte no município; a escola EMEF “Alfredo Evangelista Nogueira”, onde nossas alunas estudam, todo o Departamento de Educação e os nossos apoiadores. Também gostaria de agradecer os trabalhos da nutricionista Maria Clara Morales por toda a dedicação em montar o cardápio com alimentação saudável e acessível, que ajudou nossas atletas a manter o peso para o campeonato. Somos muito gratos!”, destacou o professor do projeto de karatê de Trabiju, Donizete Garcia.

O bronze conquistado nos Jogos Escolares Brasileiros foi a 58ª medalha do karatê de Trabiju neste ano. Além disso, o projeto trabijuense conquistou outros dois troféus ao longo do ano. As premiações são de seis competições: Campeonato Paulista JKS, Jogos Escolares do Estado de São Paulo, Campeonato Brasileiro JKS, Campeonato Paulista FPK, Copa Itapuí de Karatê e agora dos JEB’s.