MCarolina Letizio 17 de maio de 2023

CRAS PROMOVE OFICINA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Trabiju segue desenvolvendo atividades para fortalecer as famílias do município. E na última semana, com o apoio da Prefeitura Municipal, o órgão realizou uma enriquecedora oficina do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, com o tema: “O Papel da Família na Educação dos Filhos”.

A oficina foi planejada e desenvolvida para que os pais e responsáveis tivessem um espaço de reflexão e troca de orientações sobre a sua importância na educação dos filhos, já que a família é a primeira base de aprendizado de uma criança.

Durante os encontros os participantes tiveram a oportunidade de discutir sobre a importância da comunicação efetiva entre pais e filhos, estabelecimento de limites saudáveis, construção de uma rotina familiar adequada e o estímulo ao diálogo e respeito mútuo. Também foram apresentadas estratégias para o acompanhamento das atividades escolares e o incentivo ao envolvimento dos pais na vida escolar dos seus filhos.

A equipe do CRAS, juntamente com profissionais especializados, conduziu dinâmicas, palestras e debates, estimulando a participação ativa dos presentes. Além disso, a Prefeitura Municipal proporcionou um ambiente acolhedor e agradável para a realização da oficina.