MCarolina Letizio 11 de março de 2023

CAPACITAÇÃO GRATUITA DE OVOS DE PÁSCOA E BOMBONS É FINALIZADA EM TRABIJU

Foi concluída em Trabiju nesta sexta-feira (10) o curso de produção de ovos de páscoa e bombons, promovido de forma gratuita pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Trabiju, Senai e Fundo Social de Solidariedade.

No total, 16 vagas foram disponibilizadas pelo Sebrae para ajudarem as pessoas do município a gerarem renda na Páscoa. A capacitação é uma das muitas que ainda serão oferecidas pela atual administração municipal em parceria com outras instituições, como o Sebrae.

E teve mais novidade: além da capacitação gratuita, a Prefeitura de Trabiju, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela Terezinha Thomazini, entregou um kit básico para as alunas que tiveram menos de duas faltas nas aulas, que vai ajudar as alunas no início dos trabalhos com ovos e bombons.

“Pensamos que além de toda a capacitação, oferecer um material básico ajudaria ainda mais as pessoas que se inscreveram. Agradeço imensamente toda a equipe envolvida no curso e desejo muito sucesso para essas mulheres”, enfatizou o prefeito Marcelo Fonseca.