Home / Notícias / Um Toque de Prevenção é Essencial – Outubro Rosa e Novembro Azul
Um Toque de Prevenção é Essencial – Outubro Rosa e Novembro Azul

Um Toque de Prevenção é Essencial – Outubro Rosa e Novembro Azul

No dia 31 de outubro foi realizado no Clube Municipal de Trabiju, o evento em campanha ao Outubro Rosa e Novembro Azul sob a coordenação de Sandra dos Santos e Donizete Garcia.

Teve como objetivo de alertar mulheres, homens e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, colo de útero e próstata.
O diagnóstico precoce é a arma mais importante contra o câncer, já que quando descoberto ainda no estágio inicial as chances de cura chegam aos 90%, fazer o exame preventivo é fundamental.
Foi uma manhã animada, com direito a café da manhã feito com muito carinho pela Nutricionista Neela Macedo, roda de conversa com a Enfermeira Padrão Andreza Grandelli, com o Médico Arnaldo Ikegami, com o senhor Maurílio Tavoni e com o Grupo Chá de Lenços Único da cidade de Araraquara, representada pela Eunice Pontieri, Doroteia Lavoura, Ana Paula Franzini, Silvana Ribeiro e Tânia Romero, trata-se de um grupo voltado para o apoio às mulheres portadoras de câncer de mama, onde cada participante contou um pouco da sua história de vida.
Agradecemos aos funcionários direto ou indiretamente que contribuíram para realização desse evento, à Diretora da Saúde Emilia Saroa Ferrari e sua Equipe do PSF Adriana Saba, Maria Aparecida, a Enfermeira Andreza Grandeli, a Nutricionista Neela Macedo, ao Médico Arnaldo Ikegami, Júnior Polonio, Milena Ferrari, Solange Mantuane, Marta Correia, Milena Rodrigues, Rafaela Vareda, Carla Almeida, Marilaura Veneziano, Eunice Pontieri, Simone Elias, a Assistente Social Karina Deolino, Guaracy Maracanã, Creuso Rios e aos Funcionários da Garagem.
Agradecemos a presença do Projeto Viver Melhor da cidade de Trabiju coordenado pela Professora Sandra dos Santos, ao Projeto Entre Amigos da cidade de Boa Esperança coordenado pela Adelina Santina Sobrinho (conhecida como Tuta) e a Fisioterapeuta karina Gonçalves, ao Grupo Chá de Lenços Único da cidade de Araraquara e toda população e funcionários públicos presentes.
Caminhando pela Saúde, Ame – se, Previna – se, todos juntos apoiamos essa causa

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*