Home / Notícias / Trabiju vai sediar a Taça EPTV de Futsal em 2020
Trabiju vai sediar a Taça EPTV de Futsal em 2020

Antonio Laudicir Teixeira

Trabiju será a sede da Taça EPTV de Futsal em 2020. A definição aconteceu na abertura da competição deste ano, na noite de sábado (23/3) em Ibaté. Três cidades fizeram apresentações artísticas – Trabiju, Caconde e Santa Rita do Passa Quatro. Trabiju foi a vencedora e por isso ganhou o direito de sediar a competição no próximo ano.

A partida de abertura da Taça EPTV deste ano foi entre a equipe dona da casa, Ibaté e a futura sede dos jogos, Trabiju, com vitória de Ibaté por 2 a 0.

No total 33 cidades participam da competição, da área de cobertura da EPTV – região São Carlos e Araraquara. Na abertura as 33 delegações desfilaram no Ginásio de Esportes. O veterano da Ferroviária, Antonio Auera Galvão, o “Puera”, foi quem acendeu a pira olímpica.

O vice-prefeito de Ibaté, Horácio Carmo dos Santos, destacou o orgulho da cidade de receber a competição que já é uma grande tradição no esporte no centro do Estado de São Paulo. Paulo Brasileiro, diretor de relações institucionais da EPTV disse que espera que os jogos transcorram dentro de um clima de amizade e muito respeito.

Sandra Garcia, a coreógrafa de Trabiju, comemorou muito a vitória da sua equipe na apresentação artística, o que garantiu à cidade sediar os jogos no ano que vem.

A Prefeitura também comemorou a escolha de Trabiju para sediar a Taça EPTV em 2020 e disse que a cidade estará preparada para receber a todas as delegações e fazer a melhor competição. “A nossa preparação já começa nos jogos deste ano em Ibaté”.