Home / Notícias / Trabiju recebe médica que substitui cubana no Mais Médicos
Trabiju recebe médica que substitui cubana no Mais Médicos

Trabiju recebe médica que substitui cubana no Mais Médicos

ANTONIO LAUDICIR TEIXEIRA

Na quarta-feira (13) chegou para trabalhar na Unidade Básica de Saúde Manoel Morales em Trabiju a médica Thaísa Santana. Ela veio para substituir a cubana Maria de Los Angeles Iturriaga Gil, que trabalhou durante dois anos na unidade e teve que deixar o país com a finalização do convênio com o Brasil por decisão tomada pelo governo cubano.

A profissional que agora assume é natural do Rio de Janeiro, mas, está residindo em Jaú com o seu marido que também é médico e natural de Bariri. Taísa vai cumprir o mesmo horário da sua antecessora que era das 8 às 12 e das 13 às 17 horas de segunda as sextas-feiras com uma diferença que o salário ficará integralmente para ela não tendo que repassar 70% do mesmo para os dirigentes do seu país. O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou que iria tomar essa medida quando assumisse, o que fez que o governo cubano antecipasse o cancelamento do convênio com o Brasil.

Na quinta-feira (14) a Prefeitura juntamente com as respectivas esposas e também acompanhados da diretora de Saúde do município Emilia Saroa Ferrari estiveram no consultório da nova médica para dar lheas boas vindas. Todos se colocarem a disposição para o que ela vier a precisar da administração. Thaísa se mostrou muito simpática e atenciosa e disse estar gostando muito do ambiente e dos colegas de trabalho.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*