Home / Notícias / Trabiju realiza a segunda edição do SBT na Praça
Trabiju realiza a segunda edição do SBT na Praça

No sábado (6), numa parceria entre o SBT Central e a administração municipal, aconteceu na Praça Manuel Dias, em Trabiju, a segunda edição do SBT na Praça, mais um sucesso de público e atrações. Durante toda a tarde do ensolarado sábado os participantes, tanto crianças como adultos, se deliciaram com a distribuição gratuita de sorvetes, pipocas e algodão doce. A criançada teve, ainda, sessão de pintura facial, além de se divertirem nos brinquedos infláveis, entre eles o tão concorrido futebol de sabão. Para os adultos teve cortes de cabelos e manicure gratuitos oferecidos pela Escola de Formação Profissional da Beleza EFAC.
Por contado Outubro Rosa, que é dedicado a prevenção do câncer de mama e de colo do útero, o Departamento de Saúde de Trabiju montou um estande para orientar as mulheres sobre as doenças. O mesmo estande da saúde teve também assistência bucal, orientação sobre nutrição, serviços de enfermagem e fisioterapia.
O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que mantém parceria com o município e mantém uma horta que fornece verduras gratuitas para a merenda escolar e também para a população, montou uma mini-horta em seu estande. Todos puderam tomar conhecimento de seus projetos na área e no final teve a distribuição de verduras e legumes aos presentes. O encubatório de ovos Ararat, que fornece pintinhos para granjas de todo o Brasil, fez a distribuição de centenas deles para incentivar o habito de criação das aves, principalmente entre as crianças.
O FUSS (Fundo Social de Solidariedade do Município) trouxe um grupo de palhaços intitulado Turma da Alegria que através de muitas brincadeiras fez a alegria da garotada.
O evento contou ainda com a apresentação da Banda Marcial de Trabiju e com os alunos da Escolinha de Karatê do professor Donizete Garcia.
Quero agradecer a parceria do SBT Central com a Prefeitura na realização do SBT na Praça pelo segundo ano consecutivo e dizer que apesar de Trabiju ser uma cidade pequena o sucesso do evento foi muito grande deixando muito feliz a população e as muitas pessoas vindas de cidades da região.