Home / Notícias / Praça Manoel Dias recebe peças decorativas do projeto Natal Espetacular
Praça Manoel Dias recebe peças decorativas do projeto Natal Espetacular

Praça Manoel Dias recebe peças decorativas do projeto Natal Espetacular

Desde a assinatura do convênio do Natal Espetacular, em 12 de maio deste ano, junto à criadora do projeto Lúcia França, primeira-dama do Estado, a Presidente do FUSS de Trabiju. Foi montada uma equipe que se utilizando da sede do FUSS (Fundo Social de Solidariedade de Trabiju) começou a receber as garrafas pets que serviram como matéria-prima para a confecção das peças decorativas que compõem o projeto. Entre as peças podemos citar uma árvore de Natal com seis metros de altura, caixas de presentes, botas, bolas natalinas, sinos, renas, trenó, bengalas, luminárias, e demais peças decorativas referentes ao Natal onde tudo está sendo confeccionados com garrafas pet, arames e cola quente.

Para conseguir as garrafas foi realizada uma parceria com as escolas da cidade. Os estudantes levaram as garrafas pet e, em troca, aqueles das três classes vencedoras do período da manhã e da tarde ganharam uma viagem para o Jardim Zoológico de Bauru. No total foram arrecadadas 45 mil garrafas, que além de dar brilho e clima de Natal à cidade também contribuíram com a limpeza do meio ambiente. Somente na confecção da árvore de Natal foram utilizadas seis mil garrafas pet.

A confecção das peças chega ao final e nesta quarta-feira (28) serão transferidas para a Praça Manoel Dias, localizada ao lado da Prefeitura, onde serão distribuídas de forma harmoniosa. A inauguração do projeto Natal Espetacular em Trabiju está marcada para o sábado (01/12), às 20 horas, com a chegada do Papai Noel e distribuição de algodão doce, balas e pipoca.

A Presidente do FUSS fala sobre o Natal Espetacular. “O projeto Natal Espetacular foi criado pela primeira-dama do Estado Lúcia França com a finalidade de enfeitar praças das cidades paulistas na época natalina e também para colaborar com o meio ambiente. Se Trabiju recolheu 45 mil garrafas pet fico imaginando quantas foram recolhidas em todo o Estado.  Aproveito para convidar os trabijuenses e também pessoas da região para que neste sábado, as 20 horas, venham apreciar tudo o que foi feito com muito amor e dedicação para desejar um Feliz e Espetacular Natal a todos”.

O Projeto “Natal Espetacular” tem o objetivo de desenvolver peças decorativas com recicláveis de garrafa pet para decoração natalina que será utilizada nas festas de fim do ano. O FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) repassou os recursos para a compra de luzes de Natal e materiais auxiliares a essas produções. O projeto teve cinco participantes que também receberam bolsa-auxílio de R$ 330,00. O município entrou com uma contrapartida para o pagamento de dois instrutores que foram capacitados. A arrecadação das garrafas pet, como destacado acima, foram recolhidas pelos alunos das escolas do município.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*