Home / Notícias / Obras abandonadas no governo anterior vem sendo concluídas em Trabiju
Obras abandonadas no governo anterior vem sendo concluídas em Trabiju

Assim que assumiu o seu terceiro mandato a frente da Prefeitura de Trabiju reuniu sua equipe de trabalho, juntamente com o seu vice e vereadores eleitos pela chapa para definir prioridades. Entre as principais prioridades estavam acertar a situação financeira encontrada por ele na Prefeitura e terminar algumas obras que estavam paradas e necessitando de regularização de documentos para poderem ser reiniciadas.

Uma das obras que estava parada era a da construção de 75 casas populares. Também não foram concluídas pela administração anterior as obras do prédio da Delegacia de Polícia e a Creche escola. Em relação às casas populares a prefeitura conseguiu através de uma parceria da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) com o Minha Casa Minha Vida, que liberou o recurso para a construção das moradias, que hoje se encontram com as obras bem avançadas.
Outra obra que foi abandonada pela administração anterior foi a Delegacia de Policia, a qual, em seu segundo mandato  adquiriu o terreno que foi transferido para o governo do Estado juntamente com o pedido para a construção da obra. Como o segundo mandato  já estava no final a obra foi liberada no mandato do seu sucessor que deu início a construção e em seguida a abandonou-a deixando muitas pendências a serem resolvidas, que agora estão sendo acertadas pela atual administração junto ao governo e em breve as obras também serão reiniciadas.
A terceira obra que também foi iniciada e abandonada pelo mandatário anterior foi a Creche Escola onde na placa constava o valor do investimento, orçado em R$ 1.629.011,72e o término previsto para 23 de abril de 2016. O prazo não foi cumprido, embora tenha sido reafirmado pelo prefeito da época em matérias publicadas na imprensa regional. Com isso, a Creche Escola também ficou abandonada. Foi retomada nessa administração que adiantou que entregará a Creche Escola, que atenderá 150 crianças de zero a seis anos antes do início do período letivo do próximo ano. Ela se encontra em fase de acabamento e já foram instaladas a parte elétrica e hidráulica, piso cerâmico e paviflex, azulejos vidros e pintura.

A Prefeitura fala das obras que foram retomadas e que em breve serão entregues a população de Trabiju. “Vocês não tem idéia de como é difícil para um prefeito assumir a Prefeitura e já de cara topar com um montão de problemas para amarrar sua administração e dificultar a realização dos compromissos assumidos em campanha. Mas, graças a Deus eu tenho uma equipe política de primeira linha e aí posso citar nominalmente o meu vice Marcos Perez e os vereadores que não medem esforços para aprovar tudo o que planejamos de melhor para a nossa população”,