Home / Notícias / Obras abandonadas no governo anterior vem sendo concluídas em Trabiju
Obras abandonadas no governo anterior vem sendo concluídas em Trabiju

Obras abandonadas no governo anterior vem sendo concluídas em Trabiju

ANTONIO LAUDICIR TEIXEIRA

Assim que assumiu o seu terceiro mandato a frente da Prefeitura de Trabiju reuniu sua equipe de trabalho, juntamente com o seu vice e vereadores eleitos pela chapa para definir prioridades. Entre as principais prioridades estavam acertar a situação financeira encontrada por ele na Prefeitura e terminar algumas obras que estavam paradas e necessitando de regularização de documentos para poderem ser reiniciadas.

Uma das obras que estava parada era a da construção de 75 casas populares. Também não foram concluídas pela administração anterior as obras do prédio da Delegacia de Polícia e a Creche escola. Em relação às casas populares a prefeitura conseguiu através de uma parceria da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) com o Minha Casa Minha Vida, que liberou o recurso para a construção das moradias, que hoje se encontram com as obras bem avançadas.
Outra obra que foi abandonada pela administração anterior foi a Delegacia de Policia, a qual, em seu segundo mandato  adquiriu o terreno que foi transferido para o governo do Estado juntamente com o pedido para a construção da obra. Como o segundo mandato  já estava no final a obra foi liberada no mandato do seu sucessor que deu início a construção e em seguida a abandonou-a deixando muitas pendências a serem resolvidas, que agora estão sendo acertadas pela atual administração junto ao governo e em breve as obras também serão reiniciadas.
A terceira obra que também foi iniciada e abandonada pelo mandatário anterior foi a Creche Escola onde na placa constava o valor do investimento, orçado em R$ 1.629.011,72e o término previsto para 23 de abril de 2016. O prazo não foi cumprido, embora tenha sido reafirmado pelo prefeito da época em matérias publicadas na imprensa regional. Com isso, a Creche Escola também ficou abandonada. Foi retomada nessa administração que adiantou que entregará a Creche Escola, que atenderá 150 crianças de zero a seis anos antes do início do período letivo do próximo ano. Ela se encontra em fase de acabamento e já foram instaladas a parte elétrica e hidráulica, piso cerâmico e paviflex, azulejos vidros e pintura.

A Prefeitura fala das obras que foram retomadas e que em breve serão entregues a população de Trabiju. “Vocês não tem idéia de como é difícil para um prefeito assumir a Prefeitura e já de cara topar com um montão de problemas para amarrar sua administração e dificultar a realização dos compromissos assumidos em campanha. Mas, graças a Deus eu tenho uma equipe política de primeira linha e aí posso citar nominalmente o meu vice Marcos Perez e os vereadores que não medem esforços para aprovar tudo o que planejamos de melhor para a nossa população”,

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*