Home / Notícias / Karate de Trabiju conquista Ouro no Paranaense e no Sul-americano de Karate
Karate de Trabiju conquista Ouro no Paranaense e no Sul-americano de Karate

Karate de Trabiju conquista Ouro no Paranaense e no Sul-americano de Karate

http://www.folhadacidadeararaquara.com.br/lib/mfm/upload/jornais/796263c6a93a161a99606b6351e08a8c/04.pdf?fbclid=IwAR2QaQ24p8sJu33SiYKDzY4TohIEHqLAnIc6-6cSjz1O-VZ7IIxQTakiayg

O Atleta Trabijuense de 32 anos, Donizete Garcia e professor do município, voltou do Paraná com 2 medalhas de ouro no peito.

Donizete viajou para o Paraná, para a disputa da Competição Sul-americana de Karate e foi convidado para a disputa do Campeonato Paranaense de Karate no sábado 26 outubro, no qual também sagrou se campeão na modalidade kumite (luta), após duras lutas contra atletas renomados no karate Paranaense.

Mas o objetivo principal ficaria para o domingo 27 de outubro, na cidade de Colombo PR, que reuniu atletas de diversos países como, Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai e Paraguai, para a disputa do Campeonato Sul-americano de karate 2019, o atleta de Trabiju marcou presença e garantiu o ouro mais uma vez.

A pequena Trabiju, nunca teve nenhum representante em nenhuma disputa desse nível em qualquer modalidade esportiva, o karate já faria história apenas pela participação no evento, após 5 lutas o atleta Donizete Garcia sagrou se Campeão Sul-americano da categoria peso pesado trazendo para Trabiju a medalha de ouro inédita.

O Atleta Donizete Garcia coleciona títulos, somando mais está são 8 medalhas internacionais, 7 nacionais, 7 estaduais e 28 vezes jogos regionais.

“O objetivo do esporte acima de tudo é trazer para o indivíduo, disciplina, respeito e dedicação. Foram anos de preparação e treino para chegar até aqui, 12 horas de treino semanais, para atingir o ápice das minhas capacidades físicas, técnicas e psicológicas, dessa vez a medalha de ouro vai comigo na mala.

Dedico essa vitória primeiramente a Deus, aos meus alunos atletas, a minha noiva, familiares e todos que me apoiam e me incentivam.

Vida de atleta não é fácil, devemos abrir mão de muitas coisas para conseguir um resultado como esse”. Atleta Donizete Garcia.

 

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*