Home / Notícias / José Carlos Buzuti dá nome ao CRAS inaugurado em Trabiju
José Carlos Buzuti dá nome ao CRAS inaugurado em Trabiju

Na quinta –feira (13) foi inaugurado a unidade de atendimento do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Trabiju. Ela ganhou o nome de José Carlos Buzuti, ilustre morador do município falecido recentemente. Na abertura da solenidade de inauguração foi lido pelo apresentador Rodrigo Colin um breve histórico de vida do homenageado o que causou muita emoção aos familiares e amigos presentes.

Para a instalação do CRAS na cidade foram utilizados R$ 100 mil vindos de uma parceria entre os governos federal e estadual e a Prefeitura entrou com a contrapartida de R$ 30 mil, mais a aquisição do mobiliário. A unidade foi instalada no prédio onde funcionava a Delegacia de Policia, que foi devidamente reformado e adequado para as funções desta nova unidade de atendimento a população de Trabiju.

Além dos moradores, autoridades local e familiares do homenageado estavam presentes Lucia Helena Casagrande, técnica da Fussesp, Paulo Albano Filho, diretor técnico do Drads Araraquara, José Luiz Branco, vice prefeito de Boa Esperança e João Vecchio, vereador em Bocaina.

O primeiro a falar no evento foi Paulo Albano Filho, da Drads. “Quero elogiar o empenho desses dois anos da administração de tentar organizar de fato a Assistência Social aqui no município. Acredito que a inauguração do CRAS no dia de hoje vem fechar com chave de ouro um ciclo de muito trabalho para consolidar essa política de ajuda a quem mais precisa. O que vocês estão fazendo hoje vai entrar para a história de Trabiju, pois é como se fosse uma unidade básica de saúde já que o CRAS tem essa idéia em relação a assistência e vai trabalhar de forma preventiva no atendimento aos idosos, pessoas com deficiência e os mais carentes, estando mais junto da população”.

O vice-prefeito  agradeceu aos presentes e especialmente aos familiares do homenageado e enfatizou o seu desejo para que o CRAS venha a ser um centro de referencia na assistência social. “Eu acredito que com a inauguração desse equipamento nós vamos ter aqui realmente um atendimento de qualidade a população”, falou.

A diretora de Promoção Social de Trabiju, Karina Deolino disse: “Acho que o CRAS em Trabiju vai ser um grande marco, um divisor de águas entre o departamento que a gente tinha de promoção e o que agora passa a ser oferecido. O CRAS oferece uma abertura para as famílias, com uma nova visão para a gente poder montar o serviço de convivência e fazer com que as mulheres nas famílias sejam empreendedoras e saibam o seu real valor”.

Fátima Buzzuti, filha do homenageado agradeceu a todos e falou sobre o pai. “Agradeço aos meus amigos, meu filho e marido que estão sempre perto de mim dando apoio e a minha tia Nereide. Quero também agradecer a todos os responsáveis por essa obra maravilhosa e dizer que meu coração está cheio de gratidão por essa homenagem maravilhosa. Quem conheceu meu pai sabe a pessoa maravilhosa que ele era, uma pessoa sem maldade de coração sempre aberto para todos. Ele adorava fazer amizades e deixou uma tristeza e uma saudade muito grande no meu coração porque ele era meu companheiro”.

Por fim a Prefeitura agradeceu a todos e falou sobre mais essa grande obra entregue a população de Trabiju. “Quero primeiramente cumprimentar o homenageado que era um cidadão trabijuense. Fiquei muito feliz em mandar esse projeto de lei para a Câmara Municipal, o qual foi muito bem recebido pelos nossos vereadores e aprovado por unanimidade. Parabéns para a filha Fátima e demais familiares do nosso querido Zé Buzuti, especialmente para a irmã Nereide a qual eu considero minha tia. Quero cumprimentar os vereadores Loro, Marina e Vânia e agradecê-los pela presença, agradecer ao Paulo, do Drads, e toda sua equipe que tem nos apoiado naquilo que precisamos. Essa obra é de referência em nossa região por isso temos que nos orgulhar disso que estamos fazendo. Quero agradecer a presença da Lucia Casagrande, que veio a Trabiju representando a primeira-dama do estado Lúcia França, e que está sempre presente com a gente nos convênios e em tudo o que é relacionado em sua área de atuação. Por favor, mande um abraço de Trabiju para o governador Márcio França e sua esposa”.