Home / Notícias / José Carlos Buzuti dá nome ao CRAS inaugurado em Trabiju
José Carlos Buzuti dá nome ao CRAS inaugurado em Trabiju

José Carlos Buzuti dá nome ao CRAS inaugurado em Trabiju

ANTONIO LAUDICIR TEIXEIRA

Na quinta –feira (13) foi inaugurado a unidade de atendimento do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Trabiju. Ela ganhou o nome de José Carlos Buzuti, ilustre morador do município falecido recentemente. Na abertura da solenidade de inauguração foi lido pelo apresentador Rodrigo Colin um breve histórico de vida do homenageado o que causou muita emoção aos familiares e amigos presentes.

Para a instalação do CRAS na cidade foram utilizados R$ 100 mil vindos de uma parceria entre os governos federal e estadual e a Prefeitura entrou com a contrapartida de R$ 30 mil, mais a aquisição do mobiliário. A unidade foi instalada no prédio onde funcionava a Delegacia de Policia, que foi devidamente reformado e adequado para as funções desta nova unidade de atendimento a população de Trabiju.

Além dos moradores, autoridades local e familiares do homenageado estavam presentes Lucia Helena Casagrande, técnica da Fussesp, Paulo Albano Filho, diretor técnico do Drads Araraquara, José Luiz Branco, vice prefeito de Boa Esperança e João Vecchio, vereador em Bocaina.

O primeiro a falar no evento foi Paulo Albano Filho, da Drads. “Quero elogiar o empenho desses dois anos da administração de tentar organizar de fato a Assistência Social aqui no município. Acredito que a inauguração do CRAS no dia de hoje vem fechar com chave de ouro um ciclo de muito trabalho para consolidar essa política de ajuda a quem mais precisa. O que vocês estão fazendo hoje vai entrar para a história de Trabiju, pois é como se fosse uma unidade básica de saúde já que o CRAS tem essa idéia em relação a assistência e vai trabalhar de forma preventiva no atendimento aos idosos, pessoas com deficiência e os mais carentes, estando mais junto da população”.

O vice-prefeito  agradeceu aos presentes e especialmente aos familiares do homenageado e enfatizou o seu desejo para que o CRAS venha a ser um centro de referencia na assistência social. “Eu acredito que com a inauguração desse equipamento nós vamos ter aqui realmente um atendimento de qualidade a população”, falou.

A diretora de Promoção Social de Trabiju, Karina Deolino disse: “Acho que o CRAS em Trabiju vai ser um grande marco, um divisor de águas entre o departamento que a gente tinha de promoção e o que agora passa a ser oferecido. O CRAS oferece uma abertura para as famílias, com uma nova visão para a gente poder montar o serviço de convivência e fazer com que as mulheres nas famílias sejam empreendedoras e saibam o seu real valor”.

Fátima Buzzuti, filha do homenageado agradeceu a todos e falou sobre o pai. “Agradeço aos meus amigos, meu filho e marido que estão sempre perto de mim dando apoio e a minha tia Nereide. Quero também agradecer a todos os responsáveis por essa obra maravilhosa e dizer que meu coração está cheio de gratidão por essa homenagem maravilhosa. Quem conheceu meu pai sabe a pessoa maravilhosa que ele era, uma pessoa sem maldade de coração sempre aberto para todos. Ele adorava fazer amizades e deixou uma tristeza e uma saudade muito grande no meu coração porque ele era meu companheiro”.

Por fim a Prefeitura agradeceu a todos e falou sobre mais essa grande obra entregue a população de Trabiju. “Quero primeiramente cumprimentar o homenageado que era um cidadão trabijuense. Fiquei muito feliz em mandar esse projeto de lei para a Câmara Municipal, o qual foi muito bem recebido pelos nossos vereadores e aprovado por unanimidade. Parabéns para a filha Fátima e demais familiares do nosso querido Zé Buzuti, especialmente para a irmã Nereide a qual eu considero minha tia. Quero cumprimentar os vereadores Loro, Marina e Vânia e agradecê-los pela presença, agradecer ao Paulo, do Drads, e toda sua equipe que tem nos apoiado naquilo que precisamos. Essa obra é de referência em nossa região por isso temos que nos orgulhar disso que estamos fazendo. Quero agradecer a presença da Lucia Casagrande, que veio a Trabiju representando a primeira-dama do estado Lúcia França, e que está sempre presente com a gente nos convênios e em tudo o que é relacionado em sua área de atuação. Por favor, mande um abraço de Trabiju para o governador Márcio França e sua esposa”.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*