Home / Notícias / Em breve Trabiju contará com mais 75 casas para atender cerca de 300 pessoas
Em breve Trabiju contará com mais 75 casas para atender cerca de 300 pessoas

Em breve Trabiju contará com mais 75 casas para atender cerca de 300 pessoas

ANTONIO LAUDICIR TEIXEIRA

A construção de 75 casas populares, que após a entrega estarão abrigando cerca de 300 pessoas em Trabiju, estão em ritmo acelerado. Estão sendo construídos diversos muros de arrimo, instaladas as galerias de águas pluviais, sistema de água e esgoto, construção dos radiês (base de concreto e malha de ferro que dão sustentação às paredes) e piso. Em várias delas já está sendo levantadas as paredes. Além das residências, no canteiro de obras foram construídos barracões para alojamento de funcionários e depósito de materiais que serão utilizados no decorrer das obras O atendimento a 300 pessoas se baseia na média estabelecida pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) que é de quatro habitantes por moradia.

As 75 unidades contarão com as melhorias do novo padrão de construção da CDHU. As casas terão sistema de aquecimento solar, laje, azulejo na cozinha e no banheiro, revestimento de piso em todos os cômodos, pé direito ampliado de 2,4 m para 2,6 m, cobertura na área de serviço, abrigo para botijão de gás, muro divisório entre os lotes e tratamento paisagístico, além de lavanderia coberta, entre outros itens.

Quando efetuar a entrega destas 75 casas à população, a Prefeitura Municipal estará completando o número de 177 unidades habitacionais.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*