Home / Notícias / Em breve Trabiju contará com mais 75 casas para atender cerca de 300 pessoas
Em breve Trabiju contará com mais 75 casas para atender cerca de 300 pessoas

A construção de 75 casas populares, que após a entrega estarão abrigando cerca de 300 pessoas em Trabiju, estão em ritmo acelerado. Estão sendo construídos diversos muros de arrimo, instaladas as galerias de águas pluviais, sistema de água e esgoto, construção dos radiês (base de concreto e malha de ferro que dão sustentação às paredes) e piso. Em várias delas já está sendo levantadas as paredes. Além das residências, no canteiro de obras foram construídos barracões para alojamento de funcionários e depósito de materiais que serão utilizados no decorrer das obras O atendimento a 300 pessoas se baseia na média estabelecida pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) que é de quatro habitantes por moradia.

As 75 unidades contarão com as melhorias do novo padrão de construção da CDHU. As casas terão sistema de aquecimento solar, laje, azulejo na cozinha e no banheiro, revestimento de piso em todos os cômodos, pé direito ampliado de 2,4 m para 2,6 m, cobertura na área de serviço, abrigo para botijão de gás, muro divisório entre os lotes e tratamento paisagístico, além de lavanderia coberta, entre outros itens.

Quando efetuar a entrega destas 75 casas à população, a Prefeitura Municipal estará completando o número de 177 unidades habitacionais.